sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Inspiração...

A rigidez oriental mesclada ao carinho de um pai sempre presente tornaram meu pai um exemplo de vida para mim. Baseado em seus valores, sempre batalhou muito para conquistar seus objetivos. Penúltimo de uma leva de 5 irmãos, sempre traçou suas metas e nunca descansou até alcançá-las... bem coisa de engenheiro mesmo, sabe? Tudo bem programadinho, desde as conquistas mais simples da infância como a luta de judô, passando pela faculdade, quando impulsionado pelo meu avô saiu do interior para a capital se aventurar sozinho, dando aulas de alfabetização para adultos, a fim de sustentar seus sonhos e também alimentar os sonhos daqueles a quem lecionava... Depois veio a construção da família, sempre como prioridade! E também a construção da carreira profissional, onde passou por boas empresas e ocupou bons cargos... porém, o objetivo ainda era maior: antes dos 40, seria "dono do próprio nariz" e assim o fez... Com todas as dificuldades, pacotes econômicos e outros obstáculos, construiu sua empresa com muito suor e trabalho para a qual ainda dedica muito esforço... Me orgulho e me inspiro na sua história, mas de tudo isso, o que mais faz diferença na minha vida é a sua máxima: você tem que ser o melhor em tudo o que fizer... não necessariamente melhor que qualquer outra pessoa, desde que tenha a certeza de que fez o melhor de si mesmo. E assim, cada momento vale mais a pena ser vivido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário